15 de set. de 2010

Simplificando a Vida para ser mais Feliz

Nós vivemos em um mundo moderno, cheio de tecnologias que nos facilitam a comunicação e rompimento das barreiras das distâncias.
É o mundo da velocidade, do celular, dos computadores, da internet, ou seja, tecnologias que nos fazem viver em um mundo de “coisas”, sendo estas “coisas” o nosso grande motivo de viver. Vive-se para TER muitas coisas. Ter uma casa própria, ter um carro novo, ter um cartão de crédito, ter conta especial no banco, ter, ter, ter...
Chegamos a tal ponto de medir o sucesso de alguém pelas coisas que ele tem, enquanto que o sucesso verdadeiro está naquilo que você é.
Portanto, existem pessoas que têm muitas coisas, mas não são coisa alguma.
Lembre-se, para ser mais feliz você não precisa ter mais coisas. Embora as coisas sejam importantes, elas não são decisivas na construção da sua felicidade.
Quando buscamos uma vida mais simples, destituídas das tantas atribuições e correrias, começamos a aproveitar os pequenos momentos que esta existência nos oferece, o amanhecer, o entardecer, os momentos com os amigos, as horas com a nossa família. Isso é felicidade. Estes pequenos momentos que, bem aproveitados, se tornam grandes, fortes e decisivos em nossas vidas.
Não existe um único paciente terminal que no final de sua vida pergunte: “Por que eu não comprei mais carros? Por que eu não comprei mais dólares? Por que eu não comprei mais barcos?"
É sempre a mesma história. No final da vida a pessoa geralmente pergunta: ”Por que eu não fui mais feliz? Por que eu não brinquei mais com meus filhos quando eu podia? Por que eu não vivi da maneira mais simples?”
É isso aí. Pense muito sobre este assunto e veja, ainda hoje, o que você poderá fazer para simplificar a sua vida, ter uma vida mais leve e viver mais feliz.

Um comentário:

  1. Concordo em genero e grau...
    Como aquele ditado: "As coisas que vc possuem acabam por possuir vc"
    Ta de parabens bjuus

    ResponderExcluir