6 de mar. de 2012

Insônia

De repente um estalo e os olhos já não grudam mais, é quando tudo que passou em frente a retina durante um longo dia resolve se misturar e coloca todos os neurônios em atividade, é quando penso nos textos, cartas e poesias que jamais irão ao papel, é quando rastejo pelo apartamento fazendo um barulhinho bom de havaianas no piso durante a alta madrugada, faço praticamente todas as posições na cama buscando um jeitinho adequado para que minhas pálpebras comecem a pesar, mas elas simplesmente não pesam. É exatamente ali, durante o período em que os olhos se estalam naturalmente e sem explicação aparente que viajo para muitos lugares, que penso em tudo que fui, tudo que sou e tudo que eu gostaria de ser, tomo decisões que no dia seguinte não terão validade, confesso pecados escondidos, imagino bobagens e transgressões que em sã consciência jamais contaria a alguém.


Meu olhar mira o teto e nele vejo milhares de coisas e lugares, além das ovelhas que tentam pular a cerca e já não me fazem nenhum efeito, vejo os lugares onde gostaria de estar em algum dia dessa vida, vejo as pessoas que gosto e também aquelas que nem gosto, mas que estão na retina e por isso aparecem ali de alguma forma, muita coisa se processa, muita informação fica borbulhando na mente e o sono não vem. Acordado sonho absurdos, começo regimes, faço planos de caminhadas e corridas, vou ficar mais bonita, mais forte, mais atraente, talvez até mais rica, mas só depois que eu conseguir dormir. Às vezes é insuportável, mas não é tão frequente a ponto de preocupar, simplesmente acontece. Acontece quando muitos projetos, dúvidas e expectativas estão em andamento, acontece quando penso demais, quando viajo demais, quando quero que chegue logo a dia de amanhã, enfim, às vezes simplesmente acontece, umas com maior e outras com menor duração, mas em todas elas acabo cometendo o doce pecado de um triângulo amoroso, sou incapaz de resistir, e assim, rolando sozinha na cama sempre estamos, eu, minha insônia e o pensamento lá em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário